Na última sexta-feira, dia 15 de outubro de 2021, as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados das Bilheterias do metrô, junto à Associação Independente das Terceirizadas (AIT) e o Sindicato dos Metroviários, realizaram ato contra o fechamento das bilheterias dos trens e metro de São Paulo.
Conforme matéria do jornal esquerdadiario (ver aqui) as manifestações contaram com a presença de metroviários efetivos e terceirizados da bilheterias, e ocorreram de manhã na estação Itaquera e de tarde na estação Tatuapé, da Linha 3 Vermelha do Metrô, com carta aberta para a população e abaixo assinado contra o fechamento.
Houve amplo apoio da população, inclusive demonstrando seu apoio em falas no microfone, que se colocou contra a medida do governo que prejudicará a todos que utilizam o sistema, mas principalmente a população mais carente que não consegue utilizar as máquinas de autoatendimento, que não possuem celular para comprar as passagens em aplicativo, que não tem internet, cartão de débito ou crédito.
O Jornal A Verdade (ver aqui) esteve na manifestação e entrevistou Tania, uma das trabalhadoras que pode ser demitida com o fechamento das bilheterias. Veja aqui a entrevista.
A proposta do governador do estado, João Dória (PSDB), quer fechar todas as bilheterias do sistema metroferroviário, demitindo centenas de trabalhadores terceirizados em meio à atual crise econômica, quando mais de 20 milhões de pessoas estão desempregadas. O OTTs faz coro com esta denúncia e pede sua ampla divulgação.
Esta luta está sendo articulada pela Associação Independente de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, que pode ser encontrada aqui no Instagram e contactada pelo telefone/whatsapp (11) 977697310.
Fortaleça a luta dos trabalhadores terceirizados!
Assine e divulgue a petição contra o fechamento das bilheterias do metrô de SP e da CPTM (assine aqui)