Merendeiras, pessoal da limpeza, funcionários terceirizados têm direito à vacina !

A luta é para que todos os profissionais da educação sejam vacinados, independentemente de faixa etária.
vacina para todos

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) lançou campanha para esclarecer que todos os trabalhadores da educação tem direito à vacinação, o que inclui as merendeiras, pessoal da limpeza e funcionários terceirizados.

A vacinação dos profissionais da educação foi uma conquista da APEOESP, que está lutando por essa pauta desde o dia 8 de dezembro de 2020, quando foi anunciado o plano estadual de imunização.

Entretanto, o sindicato não concorda com o corte definido pelo governo, que garante a vacinação apenas para os profissionais com idade igual ou superior a 47 anos. A luta é para que todos os profissionais da educação sejam vacinados, independentemente de faixa etária.

A Secretaria da Educação publicou no Diário Oficial do Estado a Resolução Seduc-42, de 8-4-2021, que dispõe sobre procedimentos de validação dos dados dos profissionais da Educação, no âmbito do Programa Estadual de Imunização – PEI.

A Resolução ratifica a obrigatoriedade de cadastro dos profissionais da educação que desejarem receber a vacinação prevista para iniciar no dia 10/04/2021, a ser realizada por meio do endereço eletrônico vacinaja.sp.gov.br/educacao e define que o público-alvo são os profissionais da educação, conforme documento descritivo disponibilizado na página da SEDUC (acesse aqui ).

O OTTS apoia essa luta, em defesa da vida e de vacina para todos e todas !

Compartilhe essa informação e ajude você também nesta luta !

Em defesa da vida, Vacina Já !

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *